entrelinhas...

".. uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida..."
Clarice Lispector

Um lugar incomum..

"Viver é ser outro,nem sentir é possível,se hoje se sente como ontem se sentiu,sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir;é lembrar hoje o que se sentiu ontem,ser hoje o cadáver vivido do que ontem foi a vida perdida."
Fernando Pessoa.

domingo, 7 de setembro de 2014

Dor[M]ir

(...)
Esse sono
Parecerá aos outros o sono de dormir,
O sono da vontade de dormir,
O sono de ser sono.

Mas é mais, mais de dentro, mais de cima:
E o sono da soma de todas as desilusões,
É o sono da síntese de todas as desesperanças,
É o sono de haver mundo comigo lá dentro
Sem que eu houvesse contribuído em nada para isso.

O sono que desce sobre mim
É contudo como todos os sonos.
O cansaço tem ao menos brandura,
O abatimento tem ao menos sossego,
A rendição é ao menos o fim do esforço,
O fim é ao menos o já não haver que esperar.

                           (...)
                                                                                      Fernando Pessoa 

Como invejo o sono , ele nos afasta do mundo e nos direciona para onde queremos, ou para onde precisamos ir , através dele é possível sonhar...

No sono eu descanso o meu corpo...
No sonho eu descanso meu espirito ..
No sono eu esqueço das minhas dores..
No sonho eu consigo cura- las ...

Talvez por que quando eu sonho eu não sou eu..
 Mais ainda sim , no meu sono eu não te amo,
 Mais quando eu sonho eu tenho você,
 No meu sono eu também não te tenho ,
 mais quando eu sonho você me vê...

Eu quero acordar e pode dizer quantas vezes eu sonhei com você, quantas vezes eu tentei te esquecer, quantas vezes eu torci para o acaso me buscar, me pegar no colo, me testar...
Hoje; e só hoje, eu entendo que quanto mais bonito o sonho, mais forte a dor de acordar, e como dói esse dia que segue os dias que você não está...
Então te tranquei no meu sonho sem me arrepender, com medo de você fugir, mais o que farei ao descobrir que você nunca existiu...

Tudo que eu gostaria era dor[M]ir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário