entrelinhas...

".. uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida..."
Clarice Lispector

Um lugar incomum..

"Viver é ser outro,nem sentir é possível,se hoje se sente como ontem se sentiu,sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir;é lembrar hoje o que se sentiu ontem,ser hoje o cadáver vivido do que ontem foi a vida perdida."
Fernando Pessoa.

domingo, 17 de julho de 2016

Projétil



"..Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."
                                                                             
                            Pablo Neruda



Hoje o sol não quis me olhar.
As nuvens se abracaram e  céu chorou  como a muito não fazia.
Hoje eu quis ficar só, quis abraçar a solidão e deixar as lembranças dos meus olhos vazarem.
Quis lamentar todos os meus pretéritos imperfeitos.
Hoje retirei todas as minhas virgulas e fiz frases inteiras.
As noites difíceis me ensinaram a esperar o canto do galo caduco, ainda que disfuncional.
Hoje vejo que pessoas são universos inteiros em parábolas incompletas.
A vida é uma paráfrase equilibrada em um meio fio, já a morte é só um travessão em travessia ao ponto final.
Fui mal educada com o destino.
Fechei a porta de todas as esperanças amareladas e me sentei ao seu lado, abracei seus sonhos,
acalentei os medos e confie.
Hoje você não está aqui, ninguém está e notei que não há mal maior que enfrentar o vazio
das nossas histórias interrompidas tendo só a  sí.
 Meu sono é exasperado e sem musicalidade, entendi que a dor distrai e optei por ela  nos dias
que passam por mim.
Eu finalmente olhei para dentro, deparei com ela, inexplicavelmente outros estavam também por lá
foi assim que me encontrei.
O amor é o conforto deste quarto vazio.
Um incontrolável. outro desconfortável.
Os demais fiéis e balsâmicos.
Sem versos de tecidos, e bobagens desalinhadas.
Sou uma alma pela metade, com uma saudade inteira e
um piercing pra cuidar. É só.




Nenhum comentário:

Postar um comentário