entrelinhas...

".. uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida..."
Clarice Lispector

Um lugar incomum..

"Viver é ser outro,nem sentir é possível,se hoje se sente como ontem se sentiu,sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir;é lembrar hoje o que se sentiu ontem,ser hoje o cadáver vivido do que ontem foi a vida perdida."
Fernando Pessoa.

domingo, 31 de julho de 2016

Preda(Dor)

"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

                                                                                                       Sun Tzu

Muitos anos se passaram, nem todos andei ciente do caos que acontecia em mim, desenhei modelos inteiros de vidas e muita coisa se abrigou na fantasia, outras tomaram contas dos meus olhos e se tornaram reais.
Folhas caídas nesse outono de passagem me recordam como é estar comigo.
Não dispenso detalhes geralmente, o que fazem sempre meu discurso longo e imaginável, mas agora prefiro somente as peças deslocáveis das histórias, gosto de lembrar  dos lobos que repousam em seu braço ou da gargantilha folheado de prata barata que descansa em seu peito, das unhas pintadas com a cor do inverno e o batom fosco de tons escuros.
Vivi muitas vidas em sua vida e pude notar que sua instabilidade existe desde seu mapa astral de ascendência escorpiana até os peixes nada aquarianos que habitam no seu sol.
Te olhei bem fundo, tão fundo que quase notei um pedaço da sua solidão contente vi sua nobre alegria em estar só fundida no desespero pela procura de alguém.
Rompi seus laços e logo depois me esqueci em você, e  como pode um ser
se largar no outro assim?
É notório que isso acontece com frequência em nossas civilizações modernas, meus desejos falaciosos numeram a quantidade de vezes que sorriu ao se lembrar de mim.
Minhas lembranças cantam em companhia a sua dor e meu reino estável deflaga diante dessas memórias.
Estou nua e minha alma não vai se vestir até você voltar, estou sóbria embora embebedada
de mágoas.
O leão que mora em sua lua acalenta meus astros mais perversos mas tudo acontece dentro desse copo de vinho em contato com meu corpo.
Eu fui. Sai secretamente, costurei todos os meus eus e por vingança ( ou compaixão) não deixei nenhum retalho de você, afinal viver nas sombras do seus lobos é aceitar o ataque de outras matilhas.
Mas você não vale o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário