entrelinhas...

".. uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida..."
Clarice Lispector

Um lugar incomum..

"Viver é ser outro,nem sentir é possível,se hoje se sente como ontem se sentiu,sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir;é lembrar hoje o que se sentiu ontem,ser hoje o cadáver vivido do que ontem foi a vida perdida."
Fernando Pessoa.

domingo, 16 de janeiro de 2011

"Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo, 
nossa presença, automaticamente, libera os outros."
                  Nelson Mandela


Estou sentindo um cheiro de saudade,uma doce dor, que sopra no meu ouvido dizendo ironicamente que tudo que posso ter para o conforto do tudo são as lembranças que vem aos pedaços,que de tanto que faz doer,acalma,conforta;mas todo desconforto não vem das coisas que não posso mudar,embora essas feridas sejam as mais profundas,a ferida que arde hoje, é aquela da incerteza de não saber o que fazer...de uma mudança desconfortável, eu queria a caixa do tempo emprestada,para tirar do travesseiro coisas comuns que hoje amargo por não te-las conservado em seu estado de glória .
Entre os sentimentos nutridos nessa falta, existe dentro daquele orgulho infame.a impotência de não conseguir viver o presente ...
Orgulho este que me deixou de herança,muitas das dores, por naquele momento tomar a frente e me separar do que eu desejava...
Mais chega de palavras,o que seria do silencio,se não tivessemos opção, mais quero deixar claro a mim que o que faço, só faço por que sentimento é customizado, então não se pode dizer como sentir.


Só que durante essa longa tarde percebo que não posso controlar o tempo , mais posso controlar os meus atos,e com base em uma lógica comportamental, mudar os atos que quero que seja evitado.
 Larguei princípios, rompi laços, quebrei regras e estou até o pescoço para desistir.
    Já senti muitas vezes o peso das palavras e o significado de cada uma das minhas saudades...


 Agora me largo na ausência de mim..deixando que me deixem ...
Protejo a falta...
e dou vazão a única voz que incomoda com suas verdades...
O silencio...






O silêncio é um amigo que nunca trai."-Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário