entrelinhas...

".. uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida..."
Clarice Lispector

Um lugar incomum..

"Viver é ser outro,nem sentir é possível,se hoje se sente como ontem se sentiu,sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir;é lembrar hoje o que se sentiu ontem,ser hoje o cadáver vivido do que ontem foi a vida perdida."
Fernando Pessoa.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Só uma questão de opinião...

Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez                                        Bob Marley

Me transportando para outra dimensão, caminhei pelas confusas ruas das minhas ideias,com um maço de cigarro e pensamentos que fluíam junto com a fumaça de cada trago ...em uma admirável  reflexão comecei a analisar a mecânica da decepção.
 Tudo começa no momento em que se funde aquele velho mundo de Platão ,onde tudo é ideal ...sem ao menos perceber  que essa perfeição é abstrata,irreal...o defeito de todos os habitantes dessa terra confessores ou não ,é a mania de  esperar que cada ser tenha um espelho, que hora ou outra deve ser refletora a suas atitudes...  
Esperar é técnica...
Esperar é criar expectativas ...
Não se deve de forma alguma esperar atitudes iguais de pessoas diferentes,no entanto esse entendimento  das forma adversas, não pormenoriza o  fato de se decepcionar ...
A perfeição é deslumbre , mais não se enquadra nem se encontra em nenhuma das pessoas desta terra...
Ouvi um cara que julgo, talvez pertencer ao grupo dos malucos ,me dizer em certa ocasião, que o Amor não é quem,é quando..
E o  momento exato ele não me disse ,nem eu sei dizer...
Mas a tristeza de toda situação, vem do fato de ficarmos a mercê do acaso.
Mas até quando esperar ...?
Tirando a hipocrisia das bonitas frases de depressivos autores,conto sem mascara que já me arrependi por amar demais, ou por não amar quem deveria, por agir ou  por esperar essas atitudes...e se arrepender não é feio e nem inútil, é aprendizado...
Foi o despero de esperar que me trouxe até aqui ...
Foi ver os meus princípios escapando por entre os dedos que me trouxe ao pensamento ...
Foi as mensagens de amor não enviadas que me disseram aonde errei..
Foi meu , tão somente meu...
E o resultado de tudo já dizia o próprio rei ...
Seremos loucos...ou mais ...
mas seremos algo que possamos nos orgulhar...
De acordo com princípios psicanaliticos a primeira frustração do homem , é descobrir dolorosamente que precisamos do outro para ser feliz...
Então é atrás dele que eu vou ...e que a sorte me acompanhe, nesta espera de pensar que esse quando que tanto preciso seja compatível ...


Sigo eu agora vasculhando os armários deste outro lugar que me encontro ...
meu universo paralelo..
Intenso, e meu.......


Nenhum comentário:

Postar um comentário